Batendo recordes, semestrais e anuais, o consórcio é uma febre entre os brasileiros, pessoas de todos os lugares e de todas as classes adquirem, do mais caro ao mais acessível, sendo que, o consórcio já é um valor que cabe no bolso de todos.
Seja de automóveis, carro, moto, caminhão, ou serviços, viagens, processos estéticos até cursos, inúmeras opções que ainda há possibilidade de adquirir e não foi mencionado, realmente todos temos um sonho e o consórcio pode realizar.
Lances, taxas e mensalidades são cobrados pontualmente, então a organização para você dar o lance é essencial para continuar investindo mês a mês, é de suma importância, até contemplação.
1. Consórcio inclui quem?
O consórcio é realmente um “sistema” de investimento para obter algo que inclui “todos”, porém, não são todas as pessoas que conseguem seguir à risca todos os requisitos para chegar à contemplação, pois depende de muitos fatores e um deles é o pagamento.
Para entendermos melhor essa ressalva, falaremos um pouco dos requisitos para uma possível contemplação. Há algumas ações que precisam ser realizadas, para adquirir o bem, e isso independe do consórcio que você se incluiu.
2. Para quem é indicado?
Começando pelos requisitos que TODOS os consórcios estabelecem, realizar a adesão ao grupo que mais se encaixa ao seu bolso, participe das assembleias para ficar por dentro de todas as etapas do consórcio, porém, há um requisito/dever que é o pagamento e ele é um grande fator, para você alcançar seu objetivo.
Seja lances com valores menores ou maiores, todo mês é certo que você precisará pagar, é como se fosse uma “parcela” em método de pagamento, e não como adquirir. O pagamento é levado muito em consideração na hora de uma contemplação, pois, após dar lance, a mensalidade (incluindo taxas) é cobrada, e você estando em dia, pode ter a certeza que há uma chance de contemplação.
Após, entendermos alguns requisitos com a função de “medir” quem está legível a adquirir o bem, podemos dizer que, pessoas que não tem um histórico de pagamento correto, e que não buscam etapas e processos em meio ao consórcio e não se atentam a demanda de acontecimentos, pode acabar sem nenhuma contemplação.
3. Conclusão:
Basicamente, se você é um devedor mensal, e não tem controle com seus gastos, é aconselhável, caso queira entrar para um consórcio, se programar, realmente de uma maneira que você consiga manter constância nos pagamentos, pois se não há pagamento não há contemplação.
E como o valor de um consórcio pode variar do mínimo ao máximo, a falta de comprometimento com as parcelas, é válido para todos os preços, do mais alto ao menor, por isso que todos têm a chance de ganhar o que sempre sonhou, mas não são todos que estão prontos para correr atrás disso, porém, tendo ciência e efetuando todos os processos certos, o consórcio sim, é para você, caso contrário, se programe e mude seus hábitos, e no futuro, o seu perfil pode sim, ser legível ao pagamento e você adquirir o que sempre almejou.